sexta-feira, 29 de abril de 2016

Como Viajar Com Seu Pet De Avião?



Como viajar com seu pet de avião?


Você ama seu pet e não tem como deixa-lo? É possível ele acompanha-lo em sua próxima viagem?

Aparecem muitas dúvidas quando se pensa em viajar de avião com um animal de estimação, mas é possível sim, desde que cumpra as regras e normas que visam garantir a segurança e conforto do seu pet e dos passageiros.

O animal poderá viajar na cabine junto ao passageiro ou no compartimento de carga, onde vão as malas. O que determina se o animal viajará na cabine ou no compartimento  de carga são as dimensões e o peso da caixa de transporte.

Algumas companhias aéreas não transportam animais de focinho curto (braquicefálicos), como o pug e o pitbull: estas raças lidam mal com variações grandes de temperatura, podendo sofrer graves danos. Esse tipo de animal pode passar mal devido a eventuais demoras no embarque, especialmente se o dia estiver muito frio ou quente.

Os animais devem ser transportados em containers de fibra com tamanho suficiente para que possam ficar de pé e dê para fazer movimentos de 360 graus em seu interior.

No caso de viagens nacionais, para transporte de cães e gatos normalmente é solicitado o atestado de Sanidade expedido por Médico Veterinário até 03 (três) dias antes da data do embarque, também deverá apresentar o Atestado de Vacinação anti-rábica atualizado (até um ano antes da data de embarque) para animais com mais de 04 meses de idade. Para viagem internacional é obrigatório apresentar o Certificado Zoossanitário Internacional (CZI). Caso o animal seja silvestre, é necessária, ainda, autorização emitida pelo IBAMA para transportá-lo. Outros documentos poderão ser solicitados de acordo com as normas da cia aérea e do país de destino. Por exemplo, a União Europeia e o Japão exigem microchip de identificação nos cães.

A maioria das companhias aéreas no Brasil cobram uma taxa para o transporte do animal, em média R$ 200,00 + o valor da pesagem do container e do animal, multiplicado pelo valor correspondente a 0,5% a 1% da tarifa cheia do trecho a ser voado.

A reserva deste serviço deve ser pedido com antecedência junto a cia aérea porque há um limite máximo de cargas vivas por voo.


Estas informações foram uteis para você? Deixe seu comentário ou sugestões em nosso blog, receberemos com muito prazer!


quarta-feira, 27 de abril de 2016

Como Alugar Um Carro Nos Eua?

 

Como alugar um carro nos Eua?


Para alugar um carro nos Eua, o motorista deverá ter no mínimo 21 anos de idade e deverá estar habilitado há pelo menos 1 ano. Condutores com idade inferior a 25 anos estão sujeitos ao pagamento de uma taxa adicional paga localmente em torno de USD 25,00 por dia.  Nos Eua é permitido dirigir um carro com capacidade até 15 passageiros com qualquer categoria da carteira de motorista brasileira junto com o passaporte.
Também deverá apresentar um cartão de crédito como forma de garantia de pagamento ao retirar o veículo, porém, poderá pagar em dinheiro no momento da devolução do veículo se preferir.
Ao alugar um carro, as locadoras oferecem diferentes tipos de seguro, verifique qual já está incluso e se será necessário acrescentar outros.

Caso seja cometida alguma infração de transito, na maioria das vezes a multa é aplicada na hora e o pagamento poderá ser feito assim que possível. O motorista pode pagar a infração assim que for atuado, dependendo da situação.
Quem quiser deixar um outro motorista dirigir vai precisar pagar uma taxa adicional. De acordo com a maioria da locadoras, se outro motorista dirigir sem aviso prévio e acontecer algum incidente, perde-se o direito a todos os seguros e obrigações contratuais.
A escolha do carro vai depender de seu objetivo da viagem. Os modelos básicos oferecidos pelas locadoras dos Eua são bem mais confortáveis que os daqui. Assim, se você não quer gastar muito com combustível, escolha a opção “economy”.
Outra dica para economizar no aluguel do carro é em relação ao GPS. O custo médio é de 10 dólares por dia. Se você for alugar um carro por 15 dias, já são 150 dólares. Com apenas 90 dólares, você pode comprar um chip que oferece ligações internacionais e internet ilimitada durante um mês para você usar seu celular à vontade nos EUA. Com a Internet funcionando, você pode usar o GPS do seu celular que funciona e ainda pode fazer ligações internacionais e locais ilimitadas.
Outra dúvida muito comum para quem quer alugar um veículo nos Estados Unidos é sobre os pedágios. Na Florida, na maioria das locadoras os carros já estão registrados e equipados com o dispositivo TollPass (SunPass / E-Z Pass). Este serviço permite aos condutores utilizarem as vias com pagamento de pedágio expresso sem ter que passar pela guarita, como o Sem Parar aqui no Brasil. Assim, verifique no seu contrato se este serviço já está incluso. 
Por fim, a maior dúvida é reservar antes é melhor? Sim, reservar antes de sair do Brasil é sempre uma melhor opção. Geralmente é mais barato reservar antecipadamente além de ter a garantia do modelo escolhido. Também você foge da cobrança do 6,38% do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), além de ter já o valor em reais e evita um possível risco cambial.
 
Estas informações foram uteis para você? Deixe seu comentário ou sugestões em nosso blog, receberemos com muito prazer!

 


 


terça-feira, 19 de abril de 2016

Devo Fazer Um Seguro Viagem?



Devo fazer um seguro viagem?


Todos nós estamos sujeitos a imprevistos e isto pode ocorrer durante a nossa viagem tão sonhada. Diante disto, o seguro viagem é uma medida de prevenção, oferece suporte ao viajante, sobretudo nas situações inesperadas ou emergências, tais como extravio de bagagem, despesas médicas, odontológicas, em caso de doenças pré-existentes ou não, dentre outros.

Há vários tipos de seguro viagem no mercado. Alguns pacotes turísticos já inclui o seguro. Quando isto não acontece, você poderá comprar o seguro separadamente em uma agência de viagens. Os preços variam de acordo com o tipo de cobertura e a idade do contratante.

Existem seguros específicos para viagens marítimas, de negócios, para estudantes ou para quem irá praticar algum esporte de aventura, como por exemplo, esquiar. Também existe seguro para um determinado destino, como o seguro para Europa que é normalmente solicitado no momento da entrada ao país com uma cobertura com, no mínimo 30.000,00 euros.

Verifique se seu cartão de crédito oferece seguro de viagem. Muitos cartões têm gratuitamente este serviço para seus clientes. Mas, podem ser básicos e não atenderem a cobertura desejada para determinado fim ou destino.

Se esqueceu de fazer o seguro antes de partir, poderá solicitar ao seu agente de viagens, porém a seguradora irá analisar e terá um prazo de carência para utilizá-lo.

O seguro poderá ser acionado a qualquer momento de onde você estiver, no Brasil ou exterior. Suporte 24hs por dia. Dentro do período coberto e dependendo da central de seguro contratada, você poderá ligar para o Brasil a cobrar e com atendimento em português.

Estas informações foram úteis para você? Deixe seu comentário, dúvidas ou sugestões em nosso blog, receberemos com muito prazer!

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Como Viajar Com Milhas?



Como viajar com milhas?

Muitos acham que somente quem viaja muito consegue acumular milhas para troca de passagens aéreas, mas na verdade, existem muitas outras formas de ganhar viagens aéreas sem nunca ter viajado de avião. É possível usar milhas para a passagem aérea, o hotel ou até para locação de um carro!

Também tem aqueles que acham que é muito complicado, que dá muito trabalho ou é muito difícil. Na verdade não é nada disso.

Assim, vamos falar como proceder para acumular milhas e convertê-las em passagens aéreas, hotel, carro ou em dinheiro para usar como quiser.

Milhas são pontos acumulados em programas de fidelidade que podem ser adquiridos de várias formas. Através de parcerias e acordos, esses programas oferecem diversas formas para obter milhas, entre elas:

- Compras em cartões de crédito;
- Abastecendo seu veículo em postos de gasolina;
- Fazendo seguros de automóvel;
- Assinaturas de jornais ou revistas;
- Hospedagem em hotéis;
- Comprando remédios, dentre outros.

Por fim, você pode acumular milhas aéreas voando, seja para destinos internacionais ou nacionais. Para acumular pontos em voos você deverá voar pela companhia aérea e se cadastrar no programa de milhagem, também conhecido de programa de fidelidade. No momento do embarque ou da compra, dependendo da cia aérea, você fornece seu número de sua inscrição e os pontos serão computados.

Se você já voou e não é cadastrado também é possível solicitar os pontos, mas tem um prazo para esta solicitação, normalmente de 3 meses a 1 ano, dependerá das regras da empresa aérea escolhida.

Lembre-se que na maioria dos programas de fidelidade os pontos vencem em um determinado prazo, na maioria das vezes, de um a três anos.

A quantidade de milhas em um voo são proporcionais à distância em milhas de seu trajeto. A pontuação varia de acordo com a classe da passagem (econômica, executiva ou primeira classe).

Quem acumula os pontos é o passageiro e não quem compra a passagem. Se você comprou a passagem com seu cartão de crédito e ainda é o passageiro acumulará ainda mais pontos.


Estas informações foram uteis para você? Deixe seu comentário ou sugestões em nosso blog, receberemos com muito prazer!

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Como Comprar Passagens Aéreas Baratas?





Como comprar passagens aéreas baratas?

Primeiramente é fundamental saber o período que pretende viajar, se será em alta temporada ou baixa temporada. A alta temporada no Brasil são os meses de julho e janeiro, a segunda quinzena de dezembro e a primeira quinzena de fevereiro, além de todos os feriados. A baixa temporada são os demais meses do ano.

Este detalhe é muito importante se você pretende viajar com boas tarifas. As promoções ocorrem normalmente na baixa temporada já que a procura por passagens é bem menor que na alta temporada.

Pesquisar é a regra principal. As companhias aéreas oferecem promoções “relâmpago”, principalmente aos finais de semana.

Leia as regras de toda promoção, as passagens baratas tem restrições para alterações ou cancelamento caso ocorra algum imprevisto.

Ter flexibilidade de datas também favorece na compra, as vezes adiar em um dia ou mesmo em outro horário a passagem pode custar mais barata. As empresas querem trabalhar com um percentual para que o avião não decole vazio, assim, veja todas as possibilidades.

Outra dica, planejar a data de ida e volta, normalmente encontramos tarifas promocionais quando compramos os dois trechos na mesma companhia aérea.

As passagens aéreas com saída de madrugada podem ser também uma excelente forma para fazer sua viagem ser mais barata. Este horário as companhias aéreas tem dificuldade maior em vender. O benefício além do preço é poder chegar ao destino logo pela manhã e você terá o dia inteiro para aproveitar mais sua viagem.


Estas informações foram úteis para você? Deixe seu comentário ou sugestões em nosso blog, receberemos com muito prazer!

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Onde Se Hospedar? Em Uma Pousada, Hostel, Hotel ou Resort?



Onde se hospedar? Em uma pousada, hostel, hotel ou resort?

O lugar que escolhemos onde ficar é um dos itens mais lembrados de nossa viagem. Como escolher a melhor maneira de se hospedar?
Além, é claro, do fator financeiro, as vezes é difícil decidir entre uma pousada, hotel, resort,  dentre outros. Assim, segue abaixo as diferenças básicas entre eles e faça uma próxima viagem mais com seu perfil.

Hotel
Possui serviço de recepção e quartos com as principais necessidades dos viajantes.  Normalmente nas acomodações possuem no mínimo uma cama, armário, televisão, telefone, frigobar e um banheiro privativo ou compartilhado, de acordo com as condições do hotel. Alguns oferecem o café da manhã, internet e estacionamento. Outros possuem área de lazer como piscina, bar, business center e lavanderia. Para classificar a qualidade do hotel é geralmente feita por estrelas, utilizada uma escala de 1 a 5 estrelas.

Hostel
Preferida pelos mochileiros por oferecer um preço mais acessível, nestes locais os quartos normalmente são coletivos – seja somente para homens, só para mulheres ou mistos. Os banheiros também são compartilhados, mas existem hostel com quartos e banheiros privativos.


Pousada
Muito parecida com hotel pois oferece os mesmos serviços, como serviço de quartos, alimentação dentre outros.
A principal característica é ser uma construção horizontal, mas há também em prédios com até 3 pavimentos. A pousada pode contar com chalés e bangalôs em seus modelos mais sofisticados.
Pousada também utiliza a classificação de 1 a 5 estrelas.

Resort
É um empreendimento de alto padrão que além de oferecer diversos tipos de acomodação, possuem serviços dedicados ao turismo e lazer, como quadras poliesportivas, estética e piscinas. Contam com diversas opções de restaurantes, bares e shows. Esses locais, quase sempre, têm infraestrutura e serviços para todas as idades, como recreação, babá e atividades infantis com o auxílio de monitores. Outra peculiaridade é que as estadias em resorts são geralmente no regime “All Inclusive”, ou seja, alimentação e bebidas inclusas em todas as refeições. As vezes até com inclusão de bebidas alcoólicas selecionadas.  Sua avaliação deve ter entre 4 a 5 estrelas.


terça-feira, 12 de abril de 2016

Qual Idade Mínima Para Viajar Com Crianças De Avião?



Qual idade mínima para viajar com crianças de avião?

Em geral, não há idade mínima para criança viajar, porém é melhor evitar viagens com recém-nascidos, que são mais vulneráveis a infecções e outros problemas de saúde.

Algumas companhias aéreas, aliás, só transportam bebês com mais de 7 dias de vida. No geral, pediatras recomendam esperar até que a criança complete 3 meses, período suficiente para tomar as principais vacinas do calendário, como a BCG (contra tuberculose) e a meningocócica C conjugada (contra meningite e outras infecções). Consulte o pediatra para checar se a criança está em boas condições para viajar.

Se possível, procure conciliar o horário do voo com o período do sono de seu bebe. No caso de voos longos, indicamos voos noturnos.

Até 2 anos incompletos é permitido a criança viajar no colo, pagando uma passagem irrisória – segundo a Anac, por no máximo 10% do valor do adulto. Em viagens longas, porém, fica difícil levar a criança o tempo todo no colo. Para assegurar um bercinho a bordo – desde que ela tenha até 2 anos ou pese até 10 quilos –, faça a reserva por telefone pelo menos 48 horas antes. A maioria das aéreas não cobram taxa pelo berço. Uma alternativa é embarcar com um bebê conforto ou cadeirinha, os mesmos usados em carros, desde que certificados pela Aviation Child Safety Device.

Evite dar cafeína ou chocolate para as crianças antes do voo. São substâncias que deixam as crianças mais agitadas.

Para o entretenimento, leve brinquedos pequenos e que não façam barulho . Livros ilustrados, aparelho de DVD portátil ou MP3 player são boas pedidas para divertir as crianças mais velhas – sempre com fone de ouvido, nos dois últimos casos.

Na hora da aterrissagem e decolagem, dê a criança algo de mastigar. Se ela for de colo, dê algo para ela sugar. Ambas ações diminuem a dor de ouvido.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Quanto Custa Para Ter um Passaporte?



Quanto custa para ter um passaporte?
Atualmente a taxa é de R$ 257,25 e deverá ser paga através de um boleto em qualquer rede bancária ou casas lotéricas.

Este documento tem validade de 10 anos e é emitido pela Polícia Federal. Você deverá ir duas vezes ao posto escolhido. Uma para apresentar todos os documentos e tirar as digitais e foto e outra para assinar e retirar o seu passaporte pronto.

Quais os documentos necessários?
- Documento de identidade – pode ser RG, CNH, carteira funcional reconhecida pela lei federal ou carteira de trabalho.
- CPF – se tiver no RG ou CNH não precisar apresentar o original.
- Título de eleitor com os dois últimos comprovantes que votou ou a declaração de quitação da Junta Eleitoral;
- Passaporte Anterior;
- Reservista - para homens até 45 anos.
- Certidão de casamento, principalmente caso tenha mudado de nome.


Mais detalhes e informações, consulte o site da Policia Federal: www.dpf.gov.br