sábado, 28 de abril de 2018

O Que Fazer na Russia?



O que fazer na Rússia?


A Rússia é o maior país do mundo em extensão territorial, situada a maior parte ao leste da Europa e ao norte da Ásia, em comparação com o Brasil é cerca de duas vezes maior.
Todos os brasileiros que tenham passaporte válido mínimo 1 ano estarão isentos de visto de turismo para Rússia por um período não superior a 90 dias.

A Rússia, assim como a China, é o país que mais se limita com outros países (14 no total) e que tem fronteiras mais extensas. Tem fronteiras comuns com os seguintes países: Noruega, Finlândia, Estônia, Letônia, Bielorrúsia, Lituânia, Polônia, Ucrânia, Geórgia, Azerbaijão, Casaquistão, China, Mongólia e Coréia do Norte. Além disso, possui fronteiras marítimas com Japão e Estados Unidos. Suas costas estão banhados pelo Oceano Glacial Ártico, Oceano Pacífico do Norte, e por mares interiores como Mar Báltico, o Mar Negro e pelo Mar Cáspio.

A voltagem elétrica na Rússia é de 220 volts. É bom levar um adaptador universal para aparelhos elétricos.

 Apesar de ser um país do continente europeu, a Rússia não faz parte da União Europeia, haja vista o fato de possuir uma moeda própria.  A moeda é o rublo, veja a cotação em http://economia.uol.com.br. Em média para o mês de abril vigente, 1 real brasileiro equivale a 0,06 rublos.

As temperaturas na cidade variam de -3ºC à -10ºC no inverno (ocorrências já registraram -30ºC) e no verão de 18ºC à 22ºC.

O idioma é russo e o país está seis horas a mais que o horário de Brasília.
O aeroporto internacional de Moscou, Domodedovo fica apenas há 1h do centro da cidade.
A duração mínima do voo de São Paulo a Moscou é hoje, em média, de 16 horas mais o tempo de escala.

A maior parte do turismo está centrada nas cidades de Moscou e São Petersburgo, uma vez que nestas cidades estão localizadas algumas das mais famosas atrações da Rússia, como a Praça Vermelha, Catedral de São Basílio, o Kremlin em Moscou, a Catedral de Pedro e Paulo, o Museu Estatal Hermitage e a Igreja do Salvador do Sangue Derramado em São Petersburgo.


PRAÇA VERMELHA
Pode ser considerada como a praça central de Moscou e de toda a Rússia. Conhecida pelos desfiles militares soviéticos durante a era da União Soviética, seu nome não deriva da cor dos tijolos ao seu redor. O nome surgiu porque a palavra russa красная (krasnaya) pode significar tanto "vermelho" como "bonito". A palavra foi empregada originalmente à Catedral de São Basílio, com o sentido de "bonito", sendo mais tarde transferida à praça adjacente. Neste local tem várias atrações turísticas como a Catedral de São Basílio, o Mausoléu, o Shopping luxuoso Gum, o Museu Histórico Nacional, o Kremline e a Catedral Kazan.



CATEDRAL DE SÃO BASÍLIO
Um dos maiores símbolos de Moscou está localizada na Praça Vermelha. Foi erguida entre os anos 1555 e 1561. É uma catedral ortodoxa multicolorida e alegórica construída sob a ordem de Ivan IV da Rússia, para comemorar a captura de Kazan e Astrakhan. Uma das lendas mais resistentes ligadas a São Basílio é que o czar, satisfeitíssimo com o trabalho final, mandou cegar o arquiteto para que ele nunca mais pudesse construir algo semelhante.



Necrópole nos muros do Kremlin
Enquanto o líder da Revolução Russa de 1917, Vladímir Lênin, descansa no mausoléu, a maior parte das autoridades soviéticas e heróis estão enterrados junto aos muros do Kremlin. É ali que se encontra, por exemplo, Stálin, o cosmonauta Iúri Gagárin, o escritor Maksim Górki, e muitos outros tiveram a honra de ser enterrados ali – como John Reed, o autor de “Os dez dias que abalaram o mundo”.



MAUSOLEU DE LENIN
Ao lado das muralhas do Kremlin foi erguido o mausoléu de mármore abriga o corpo embalsamado do mais conhecido revolucionário e fundador da União Soviética, Vlademir Lênin, falecido em 21 de janeiro de 1924.




Kremlin de Moscou
Kremlin, que significa fortaleza em russo está situada no centro da cidade e que serve de sede do governo da Rússia. É um complexo fortificado no centro da capital russa, nas margens do rio Moskva ao sul, com a Catedral de São Basílio e a Praça Vermelha a leste e o Jardim de Alexandre a oeste. É o mais conhecido dos kremlins (cidadelas russas) e inclui cinco palácios, quatro catedrais e uma muralha com torres.



Teatro Bolshoi
Edifício histórico da cidade de Moscou, foi desenhado pelo arquiteto Joseph Bové para abrigar espetáculos de ópera e balé. É sede da Companhia de Balé Bolshoi, uma das mais antigas e prestigiosas companhias de dança do mundo.



Museu Hermitage
Localizado na cidade de São Petersburgo, é um dos maiores museus de arte do mundo. Sua coleção possui itens de praticamente todas as épocas, estilos e culturas da história russa, europeia, oriental e do norte da África. Divide-se em dez prédios, situados ao longo do rio Neva, dos quais sete são monumentos artísticos e históricos.



Catedral de Santo Isaac
Grandiosa igreja, localizada na cidade de São Petersburgo. Desde 1931, a catedral é um museu. Pode-se subir até à base da cúpula, de onde se desfruta de uma magnífica vista de São Petersburgo.



Igreja do Salvador do Sangue Derramado
Também em São Petersburgo, de beleza impressionante, tanto por fora quanto por dentro, a Igreja do Sangue Derramado é, sem dúvida alguma, um dos locais que mais simbolizam a cidade de Pedro, o Grande. O belo templo ortodoxo - que, assim como o de São Basílio, em Moscou, ostenta belas cúpulas multicoloridas - foi construído entre 1883 e 1907. O lugar celebra a morte do czar Alexsander II, que faleceu em consequência de um ataque terrorista sofrido naquele sítio, sendo esse, portanto, o real motivo para o curioso nome.



Estas informações foram uteis para você? Deixe seu comentário ou sugestões em nosso blog, receberemos com muito prazer!