sábado, 10 de dezembro de 2016

O Que Fazer em San Andres?



O que fazer em San Andrés?
San Andrés é uma pequena ilha com 26 km² no meio do mar do Caribe próxima a Nicarágua, porém pertencente a Colômbia.
Sem muita ostentação, sem grandes resorts que existem em outras praias caribenhas como Punta Cana ou Cancun, San Andrés é um imenso duty free, livre de impostos faz deste destino um excelente centro de compras desde perfumes até eletrônicos.

San Andrés apresenta altas temperaturas durante todo o ano. Seja no inverno ou no verão, prepare-se para sentir um calor de pelo menos 27ºC, que é a média de temperatura anual.
O idioma é castelhano e o país está duas horas a menos que o horário de Brasília.
A moeda é peso colombiano. Dólares são bem aceitos nesta ilha, já o nosso dinheiro, o real é difícil de trocar.

Para brasileiros que visitam este destino até 90 dias não é necessária a solicitação prévia de visto, será exigido passaporte com validade mínima de 6 meses ou RG recente e com bom estado de conservação.
No aeroporto terá de pagar uma taxa de turismo no valor por volta de COP 99.000 ao câmbio atual em torno de R$ 135,00. Esta tarjeta pode ser paga no momento do checkin no balcão da cia aérea onde irá embarcar e deverá apresentar quando for sair do país.

A energia elétrica é de 110 volts. As tomadas são do tipo americano, com plugues achatados e paralelos. Vale carregar um adaptador na mala.

O aeroporto fica apenas há 10 minutos do centro da cidade. O tempo de voo de São Paulo para San Andrés em média com uma parada pois não há voos diretos é de 8 horas e de San Andrés para Cartagena leva o tempo de voo de 1h30min.

VOLTA NA ILHA
É um passeio que margeia por toda a ilha de San Andrés. Este passeio indicamos fazer no primeiro dia de viagem, pois você já poderá conhecer o que te espera desta pequena ilha paradisíaca. O passeio pode ser feito de diversas maneiras: bicicleta, moto, chiva com  guia, que é uma espécie de caminhão adaptado para transportar passageiros,  mule (tipo um jipe) ou de carrinho de golfe.


WEST VIEW
Local Ideal para mergulho pois o mar é calmo e cristalino com profundidade de 8 a 10 metros.
O toboágua de madeira é uma das atrações para diversão da galera. Outra atração bem procurada também é o trampolim para os mais radicais.



ROCKY CAY
É uma praia tranquila um pouco longe do centro com estrutura de serviços de praia. Tem cadeiras, espreguiçadeiras, guarda-sóis, quiosques, chuveiros e restaurante. Para usufruir paga-se uma taxa de day use com almoço e bebidas inclusas. O mar é raso e sem ondas. Dá para caminhar até uma ilhota que fica bem em frente à praia.

EL ACUARIO
A caminho de barco para o passeio a Johnny Cay, encontra-se esta ilha que tem esse nome porque é um imenso aquário natural, com várias piscinas formadas pelos banco de corais. Tem várias espécies de peixes pequenos e grandes. Ótimo lugar para mergulho. Tem também passeios de barco com fundo de vidro para ver a beleza do fundo do mar. Nesta ilha você poderá nadar e tocar nas arraias com orientação dos instrutores pago à parte.




JOHNNY CAY
É uma das ilhas mais procuradas em San Andrés fica a 10 minutos de lancha do centro. O mar tem cores incríveis. Lá é o habitat de répteis como o lagarto de cor azulada – símbolo da ilha e as iguanas que estão por toda parte.


CAYO BOLIVAR
É uma pequena ilha de 6,4km de comprimento por 3,5km de largura a 25km de San Andrés. O tempo até a linha de barco é por volta de 45 minutos. O visual é deslumbrante, o mar calmo com vários tons de azul e areia branquinha. Leve sapatilhas para mergulho, snorkel, máscara de mergulho e muito protetor solar!




PASSEIO DE PARASAIL
Para aqueles que não tem medo de altura e quer ter uma visão privilegiada da ilha, este é o melhor passeio de San Andrés.
O parasail é um espécie de paraquedas que é puxado pela lancha. Custa em média USD 45,00 por pessoa e tem duração de 15 minutos de vislumbre.



OLHO SOPRADOR
A atração que fica a caminho de volta de West View. Este olho é na verdade um buraco na rocha que ejeta com muita força um jato de água e ar. Quem estiver próximo pode tomar aquela banho surpresa!



CAVERNA DE MORGAN
Conhecido por ser o lugar onde o pirata Henry Morgan escondeu um tesouro, é um museu que recria o mundo dos piratas. Um ponto turístico com trabalhos artesanais, dança e pinturas da cultura da ilha.




Estas informações foram uteis para você? Deixe seu comentário ou sugestões em nosso blog, receberemos com muito prazer!

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

O Que Fazer em Cartagena?


O que fazer em Cartagena?
Cartagena das Índias ou simplesmente Cartagena localizada na Colômbia é um dos destinos do Caribe mais próximos do Brasil, mas não é somente isso que atrai milhões de turistas todos os anos. Esta cidade possibilita unir o clima caribenho com atrativos de um passado colonial.
Declarado Patrimônio Mundial da Humanidade, o local é famoso por seu centro histórico fortificado com 13 km de muros de pedras construídos no século XVI.

Em Cartagena faz muito calor o ano todo e a temperatura média é de 27 graus. O idioma é castelhano e o país está duas horas a menos que o horário de Brasília.
A moeda é peso colombiano, veja a cotação em http://economia.uol.com.br. Em média para o mês de outubro vigente, 1 real brasileiro equivale a 941,74 pesos colombianos.

Para brasileiros que visitam este destino até 90 dias não é necessária a solicitação prévia de visto, será exigido passaporte com validade mínima de 6 meses ou RG recente e com bom estado de conservação. Também será necessário apresentar o Certificado da Vacina de Febre Amarela Internacional.

A energia elétrica é de 110 volts. As tomadas são do tipo americano, com plugues achatados e paralelos. Vale carregar um adaptador na mala.
O aeroporto fica apenas há 10 minutos do centro da cidade. O tempo de voo de São Paulo para Cartagena em média com uma parada pois não há voos diretos é de 8h 40 minutos.


CIDADE AMURALHADA
Região cercada por uma antiga muralha que tinha o objetivo de proteger o local contra ataques de piratas. Neste local se concentra toda a parte antiga de Cartagena e alguns dos principais pontos turísticos como o Palácio da Inquisição, Museu do Ouro e a Torre do Relógio.
Da muralha tem uma vista deslumbrante do pôr do sol sobre o mar.



CASTELO DE SAN FELIPE DE BARAJAS
No alto da colina de San Lazaro, construída entre 1536 e 1657, a fortaleza é considerada a maior construção feita pelos espanhóis no Novo Mundo. A fama do Castelo é de ser impenetrável, possui um complexo labirinto de túneis internos que se conectam em pontos estratégicos da fortaleza. Da parte externa você poderá admirar as muralhas e baluartes que imitam o estilo medieval europeu, ver de perto os canhões e ter uma vista da cidade.
Lá dentro e no entorno há loja de souvenir e ambulantes. Indica-se visitar pela manhã ou no final da tarde se quiser evitar o calor intenso.


PLAZA BOLIVAR
Considerada a principal praça da cidade por ter ao redor o Museu do Ouro, o Banco da República, o Palácio da Inquisição dentre outros locais históricos. No centro dela encontra-se a estátua do libertador Simón Bolívar que foi um político e militar venezuelano de grande importância para a independência da Colômbia e países vizinhos do domínio espanhol.
Durante a noite costuma-se ter apresentações artísticas, como danças típicas.



CONVENTO SANTA CRUZ DE LA POPA
Com uma vista incrível da cidade de Cartagena, o convento está 150 metros acima do nível do mar. O nome Popa foi dado pela semelhança do morro à popa de um navio. Também é conhecido como Convento da Nossa Senhora da Candelária. Fica a 10 minutos do centro histórico.



CHIVA BUS
Chiva é um ônibus sem janelas, sem portas e bem colorido. Uma atração em destaque na cidade de Cartagena.
Durante o dia, os Chivas saem da Torre do Relógio para um city tour para os principais pontos turísticos da cidade como Bocagrande, Convento de La Popa, Castelo de San Felipe e Bóvedas.
Quando anoitece, o ônibus se transforma em uma balada ambulante, fazendo o mesmo roteiro, porém com direito a música e bebidas. Muito divertido!



PLAZA DE LOS COCHES
Significa Praça dos carros é o local onde séculos atrás era realizado o mercado de escravos. Fica a entrada principal do centro histórico de Cartagena, passando pela Torre do Relógio.
Também encontra-se a estátua do Pedro de Heredia, o fundador da cidade. Em frente à entrada nos deparamos com o Portal dos Doces, com uma variedade de doces tradicionais de Cartagena. Desta praça saem os passeios de carruagem típica dos séculos passados que têm o poder de levar os turistas aos remotos anos de glória percorrendo por várias casas e construções coloniais.



ILHAS ROSÁRIO
É um arquipélago de 30 ilhas localizado a cerca de 45 minutos de lancha de Cartagena. Na Isla Rosário, a maior de todo o arquipélago, você poderá escolher entre visitar o oceanário ou nadar entre os peixes da ilha.
As piscinas do Oceanário são construídas utilizando os próprios corais da ilha. Lá encontram-se tartarugas-marinhas, tubarões-gato, barracudas, golfinhos dentre outras espécies de animais marinhos.

 

PLAYA BLANCA
Na Isla Barú, a praia está a 2 horas em barco lento ou 45 minutos em barco rápido de Cartagena. Com águas cristalinas e areia clarinha você desfrutará de um dia de praia.
É uma praia com vários ambulantes, vendedores de bebidas e mulheres “massagistas”, não acreditem nas amostras grátis, pois sempre cobram no final. Também oferecem passeios de jet ski bem próximos a orla. Um lugar paradisíaco do mar do caribe colombiano.




Estas informações foram uteis para você? Deixe seu comentário ou sugestões em nosso blog, receberemos com muito prazer!


quinta-feira, 20 de outubro de 2016

O Que Fazer em Aracaju?


O que fazer em Aracaju?

Capital do estado de Sergipe, com uma população estimada em 2016 pelo IBGE de 641 523 é considerada a menos populosa das capitais nordestinas. Uma cidade com os hábitos de vida mais saudáveis do Brasil, possui ruas limpas e arborizadas e ao longo da orla reúne-se quiosques, calçadão, ciclovia, centros esportivos dentre outras atrações.
O aeroporto fica apenas há 15 minutos do centro da cidade e o tempo de voo de São Paulo para Aracaju é de 2 h e 35 minutos. A voltagem é de 110 v.
A cidade é ideal para turistas que gostam de variedades e não somente as praias.


PRAIA DE ATALAIA
Está a 9 km do centro da cidade, a orla de Atalaia é uma das principais atrações turísticas de Aracaju. Com 6 km de extensão, é iluminada para banhos noturnos, tem quadras poliesportivas, ciclovia, parques infantis, parede de escalada e uma variedade de bares e restaurantes.
Além da praia com areia fininha e agua morninha, ao redor encontra-se os lagos para passeio de pedalinho e o kartódromo Emerson Fittipaldi.



PASSARELA DO CARANGUEJO
A localização é muito fácil. Andando até o finalzinho da orla da praia de Atalaia e quando encontrar uma escultura de 2m30cm de altura e 7m de comprimento em fibra de vidro, você chegou ao point. Os turistas adoram tirar muitas selfies neste local.
Além do caranguejo, encontra-se nos restaurantes, pratos de frutos de mar, peixes, açaí entre outras comidas típicas de Aracaju.



OCEANÁRIO E PROJETO TAMAR
Criado e mantido pelo Projeto Tamar, foi inaugurado em 2002, na praia de Atalaia, o primeiro oceanário do Nordeste e o quinto do Brasil. Tem capacidade de receber até 300 visitantes ao mesmo tempo num espaço de 141 mil m² de área.
O Oceanário reúne aproximadamente 70 espécies diferentes de animais marinhos expostas em 18 aquários, incluindo arraias, tubarões, moréias dentre outras. O espaço tem formato de uma tartaruga marinha. Imperdível!



CANION DO XINGÓ
Um dos melhores passeios de Sergipe é navegar pelas águas do Velho Chico no trecho do lago de Xingó para conhecer a beleza dos cânions. A embarcação percorre 18 km com parada para banho nas águas verdes e cristalinas do Velho Chico. O ponto de partida é da cidade de Canindé, fica a 200 km de Aracaju.



Crôa do Goré e Ilha dos Namorados
Uma das atrações da região sul de Aracaju, Crôa do Goré é a pequena ilha de areia branca que aparece com o movimento da maré e só fica visível no rio em torno de cinco horas por dia.
Fica a 30 km da Orla de Atalaia, os catamarãs partem da Orla do Pôr do Sol e passeiam pelo rio Vaza Barris até chegar à Croa do Goré, em torno de 40 minutos.
Depois de uma meia hora mais ou menos os catamarãs seguem. Passando por perto dos mangues até chegar a Ilha dos Namorados. Uma grande ilha com uma estrutura preparada para servir bebidas e petiscos. A parada neste local é em torno de 2 horas.



LAGOA REDONDA
Perfeita para banho, a lagoa fica no município de Pirambu, a 60 km da capital.
Cercada por dunas, pode-se avistar o mar e o mangue. O azul do alto mar, o branco das dunas e o verde da vegetação nativa é de tirar o fôlego!



Fazenda Boa Luz com Vale dos Dinossauros e Mundo dos Insetos
A 25 km de Aracaju encontra-se este Hotel Fazenda muito bem estruturado para passar um dia de muito lazer. Lá tem zoológico, toboáguas, o pesque-pague, os viveiros de aves e os pedalinhos.
As maiores atrações são o Mundo dos Insetos, onde estão esculturas gigantescas de insetos e Vale do Dinossauro onde mostra como era a vida destes fascinantes animais em ambientes naturais, há milhões de anos atrás. Além do desfile dos animais da fazenda no meio da tarde.
Excelente passeio para todas as idades!



ORLA DO PÔR DO SOL
Eleita como um dos mais belos cartões postais de Aracaju para apreciar o pôr do sol, está localizada à beira do rio Vaz Barris na região do Mosqueiro. Possui um calçadão de 600 metros de extensão com muitos atrativos turísticos e com bares bem estruturados.
Um passeio próximo da capital, fica a 20 km de distância. Vale muito a pena ver esta vista fantástica!




Estas informações foram uteis para você? Deixe seu comentário ou sugestões em nosso blog, receberemos com muito prazer!

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

O Que Fazer em Fortaleza?





O que fazer em Fortaleza?
Fortaleza, capital do Ceará, atrai turistas não só do Brasil como também em todo o mundo. Com mais de 30kms de praia, garante muito sol e calor em quase todos os dias do ano.
É a cidade nordestina maior em população no Ceará com 2.609.716 habitantes estimados em 2016 e a terceira maior rede urbana do Brasil, atrás de São Paulo e Rio de Janeiro. A voltagem é de 220V.
São muitas atrações na capital cearense a começar pela linda orla do centro da cidade formada pelas praias de Iracema, Meireles e Mucuripe. Também próximo ao centro temos a Praia do Futuro, ótimo para mergulho com uma infraestrutura excelente aos turistas.
Além das praias, a cidade oferece muitas atividades noturnas como ir ao um show de Humor, a feirinha na praia de Meireles ou ir a uma casa de Forró como o famoso Bar Pirata dentre outros.
Um outro passeio que os jovens principalmente adoram é passar um dia no Beach Park, considerado um dos parques aquáticos mais famosos do país, possuem vários brinquedos e piscinas para pessoas de todas as idades.
Conheça um pouco mais das principais atrações em Fortaleza:


PRAIA DE IRACEMA
Praia urbana, seu nome vem da personagem Iracema, do romance escrito por José Alencar.  Com calçadões repletas de bares e restaurantes, a praia de Iracema proporciona um maravilhoso pôr do sol na Ponte dos Ingleses. Assim como em Mucuripe e Meireles, a praia não é recomendada para banho no mar, tanto pela existência de recifes como pela qualidade da água.




PRAIA DE MEIRELES
Localizada entre Iracema e Mucuripe, também fica na Avenida Beira Mar e onde fica os melhores hotéis de Fortaleza. A sua grande atração é a Feirinha de Artesanato, são centenas pequenas barracas armadas todos os dias a partir do entardecer. Lá você encontrará diversos tipos de artesanato, de madeira, cerâmica ou tecidos, de alta qualidade e ótimos preços.



PRAIA DO FUTURO
Um pouco afastada do centro urbano, mais ou menos 15 minutos da Av. Beira Mar, é a preferida pelos turistas para banho e mergulho. Também é boa para surf e windsurfe devido aos fortes ventos provocam altas ondas.
A atração principal são as barracas de praia que não possuem somente mesas, mas piscinas, play ground, palcos para shows de música e humorismo e até restaurantes refrigerado.



CUMBUCO
Localizada há 35km de Fortaleza, na direção oeste, é composta de dunas e lagoas, local repleto de atividades de lazer, como passeios de jangada, passeio de bugie e pratica do “esquibunda” dentro outros.
A praia de Cumbuco é a praia preferida pelos adeptos do kitesurf, windsurfe, surf e paraglider.



CANOA QUEBRADA
Localizada no litoral leste do Ceará, este destino está há 163km de Fortaleza e faz parte do município de Aracati.
Canoa Quebrada é conhecida por sua praia deslumbrante de cor esmeralda com aguas calmas. A vila fica entre dunas, lagoas e falésias avermelhadas. Ela foi descoberta para turismo nos anos 70, por hippies, era um lugar quase inacessível. Até hoje os nativos preservam a tradição de pescar com jangadas no mar.
Na “Broadway”, apelido da rua pedestre do centrinho da Vila, encontram-se várias lojas, os restaurantes, bares e boates que movimentam a noite ao ritmo de Reggae e Forró.



MORRO BRANCO
A 85km da Beira-Mar na direção leste, Morro Branco tem uma das principais atrações do Ceará: o Monumento Nacional das Falésias, labirintos por onde os visitantes passeiam e observam areias de doze cores diferentes. Esta areias servem de inspiração para os artesões locais produzirem diversos objetos decorativos em garrafas.
Outra atração, vizinha ao Morro Branco, na praia das Fontes, é a Gruta da Mãe d’água.
Para estes lugares o passeio de buggy é a melhor opção. Além de passar pelas praias, os bugueiros levam os turistas para as dunas móveis, lagoas de água doce, como a Lagoa do Uruaú, um verdadeiro oásis, imperdível!




JERICOACOARA
Localizada a 300km ao oeste de Fortaleza, já foi considerada como uma das dez mais belas praias do mundo pelo jornal americano “Washington Post”.  Um destino único com suas belezas naturais preservados até hoje pois o acesso ainda é precário. A vila não possuem postes de iluminação, a lua vem da lua e estrelas e as ruas são de areia. Não há estrada de acesso nos últimos 15km, assim o acesso é feito somente em veículos 4x4.
Jeri, como é mais conhecida, você pode desfrutar além do mar, dunas, lagoas e mangues. Local ótimo para prática de windsurfe e kitesurf já que há ventos fortes e constantes. As atrações mais famosas são a Pedra Furada e a Duna do Pôr do Sol.





Estas informações foram uteis para você? Deixe seu comentário ou sugestões em nosso blog, receberemos com muito prazer!

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

O Que Fazer em Natal?




O que fazer em Natal?

Natal, a capital do estado do Rio Grande do Norte no nordeste do Brasil é conhecida como a “Cidade do Sol”, pois a estimativa é de que em um ano faça 300 dias de sol. Entre agosto e fevereiro é a melhor época de ir, por ser os meses mais secos. Sendo os meses de abril a julho, os meses mais chuvosos.
Diferentemente de muitas cidades do Brasil, o sol nasce e se põe mais cedo. A voltagem em Natal é 220V.
As dunas fazem parte do cenário urbano, no meio da cidade está preservado o Parque das Dunas, segunda maior área de preservação urbana do país. Assim, os passeios de buggy em Natal são indispensáveis.
O novo aeroporto de Natal fica longe: em São Gonçalo do Amarante, a 35 km de Ponta Negra, onde fica o Morro do Careca, ponto turístico referência em Natal.
Quando o assunto é compras, os mercados de artesanato espalhados por Natal oferecem peças em madeira, tecido e vidro. No Centro de Turismo, um casarão onde funcionou a cadeia pública, os destaques são os delicados bordados em renda de labirinto e os coloridos trabalhos em cerâmica.
São muitas as praias para se conhecer em Natal e nas redondezas. Algumas delas são:

Ponta Negra
Ponta Negra tem como marca registrada o Morro do Careca, uma duna de 120 metros de altura e cercada pela vegetação. Desde de 2004 com objetivo de preserva-la, foi proibido o acesso ao Morro, mas ainda assim, a vista panorâmica é linda. Ponta Negra é a mais agitada praia de Natal por ter barracas animadas no calçadão, bares, restaurantes e shoppings. O mar é ótimo para banho.



Praia de Pipa
A cerca de 80km de Natal, mais ou menos 1 hora de carro, você poderá usufruir desta praia com aguas claras e mornas, falésias e outra lindas paisagens. Tornou-se conhecida por ter ondas e ventos favoráveis à pratica de esportes aquáticos como o surf.
Por muitos turistas estrangeiros se instalarem em Pipa, é considerada a mais internacional praia do Rio Grande do Norte. Na rua principal do centrinho da Vila, você encontrará de mercadinhos à loja de grifes, passando pelo artesanato local e também uma variedade de restaurantes simples e sofisticados.
Próximo à praia de Pipa existem outras praias de beleza única, como a praia do Amor e a do Madeiro. Esta última abriga a Baia dos Golfinhos, local onde frequentemente esses mamíferos se exibem ao público.



Maracajaú
Conhecida como o caribe brasileiro, fica a 60km ao norte de Natal e é famosa pela barreira de corais localmente conhecido como os parrachos, distante 7 Km da costa, os parrachos durante a maré baixa se transformam numa imensa piscina natural de água cristalina, com profundidade variando entre 1.0 e 3.0 m e com uma bela e rica fauna e flora marinha, é considerado um dos 10 melhores locais do Brasil para prática de mergulho livre.



Genipabu
Localizada a 25km de Natal um verdadeiro cenário de um Oasis. Dunas e sol compõem este lindo lugar!
Para realizar este passeio você deverá procurar um bugueiro credenciado pela Secretaria de Turismo do RN. Você já pode sair do seu hotel de buggy e aproveitar para ver melhor toda a paisagem do percurso até essa praia maravilhosa.
Lá você poderá ser divertir praticando o “esquibunda”, onde você senta numa prancha de madeira e desce pelas dunas direto para a lagoa de Genipabu que possui aguas escuras no tom azul turquesa. Tem também o “aerobunda”, atividade onde você desce através de um cabo de aço e cai de “bumbum” na água.
O passeio que atrai muitos turistas também é o passeio de dromedário – animal típico do Oriente Médio.

E aí? Vai querer um passeio com ou sem emoção?
Então vista sua roupa de banho, passe protetor solar, coloque seu óculos de sol e beba muita água!



 Estas informações foram uteis para você? Deixe seu comentário ou sugestões em nosso blog, receberemos com muito prazer!

sexta-feira, 27 de maio de 2016

O Que Fazer em Porto Seguro?


O que fazer em Porto Seguro?

Porto Seguro é um dos destinos turísticos mais encantadores do Brasil! São quilometros de falésias coloridas, recifes de corais, além da vegetação de Mata Atlântica. Não é à toa que possui títulos de Patrimônio Histórico Nacional e de Patrimônio Natural da Humanidade. Porto Seguro preserva suas riquezas culturais, arquitetônicas e naturais, como a cultura indígena e prédios históricos.
Localizado no sul do estado da Bahia, atualmente segundo dados do IBGE possui 126.959 hab em uma área de 2.287.085 km². O clima é sempre quente no verão, com picos de 42 graus e no inverno com média de 25 graus.
Nos meses de maio a julho a probabilidade de chuvas é maior. A voltagem é 220V.
A atração principal é seu litoral. A cidade oferece uma imensa gama de opções de praias com piscinas naturais de águas mornas. Segue as principais atrações:

Centro Histórico
É o ponto de partida para conhecer a história do Brasil. Ali fica o Marco Zero do Descobrimento. Este centro tem várias casinhas, igrejas e museus, como a Igreja de Nossa Senhora da Pena, a padroeira da cidade e a Casa de Camara e Cadeia, que abriga o Museu de Porto Seguro.


Passarela do Álcool
A Passarela do Descobrimento, mais conhecida como Passarela do Álcool fica no centro da cidade, localizada por toda a extensão da Avenida Portugal. Tem bares, restaurantes e lojas de artesanato nos casarios colônias revitalizados.  As calçadas são ocupadas por barracas vendendo bebidas e artesanato. É um lugar indicado para fazer compras, tomar um drink ou comer, um programa para todas as idades.
Além das compras e refeições, você poderá admirar a bela vista do cais, que separa de um lado o Rio Buranhém com o mar e para o outro lado, o casario colonial do século XVII.



Praia de Taperapuã
A sete quilômetros do Centro, é a praia mais procurada de Porto Seguro, com grandes barracas com estrutura de restaurante, como Axé Moi, Vira-sol e Barramares, com muita música, shows e lambaeróbica traz uma intensa agitação para quem vai a este lugar. O mar é calmo, com tons verdes e azuis, a praia reúne boas condições para banho.


Arraial d’Ajuda Eco Parque
Este parque aquático ocupa uma área de 160 mil metros quadrados e fica a 3 km do centrinho de Porto Seguro, localizado em frente a belíssima praia de Arraial.  Local preferido para quem gosta de aventura e diversão. Possui diversas piscinas, toboáguas e brinquedos, além das atividades de arborismo, rapel e escalada indoor.


Trancoso
Trancoso é um distrito de Porto Seguro. É conhecido pela tranquilidade. Durante o dia, o roteiro é curtir as praias e as barracas. Quando anoitece, todos acabam indo para o centro, conhecido como Quadrado, lugar próprio para comer, fazer compras, bebericar ou simplesmente apreciar o céu apinhado de estrelas.


Recife de Fora
É um dos melhores lugares da região para pratica de mergulho. Lá estão espécies raras de corais, além de peixes variados, moluscos e tartarugas.


Estas informações foram uteis para você? Deixe seu comentário ou sugestões em nosso blog, receberemos com muito prazer!


quarta-feira, 11 de maio de 2016

Qual o Limite de Compras no Exterior?



Qual o limite de compras no exterior?

Ao chegar no Brasil de uma viagem internacional de avião, o viajante tem direito a USD 500,00 em compras no exterior, ou seja, o valor que não sofre taxação de impostos.
Apenas bens de consumo pessoal como por exemplo, câmera fotográfica, relógio, roupas e celular são isentos de impostos, porém não vale voltar para o Brasil com o produto dentro da caixa lacrada. Estes produtos deverão ser únicos na bagagem e estejam em uso.  Caso não seja considerado uso pessoal, o produto entra na cota dos 500 dólares e o que passar disso será taxado. A multa é 50% de imposto sobre o que exceder. Por exemplo, se seu celular custou 750,00 dólares, você paga o equivalente a 125 dólares (50% sobre o excedente de 250 dólares).

O conceito de “uso pessoal” não se aplica a computadores (notebooks, tablets e desktops) e filmadoras. Mesmo que a compra de algum eletrônico não ultrapasse a cota, a Receita Federal recomenda seguir a direção dos “Bens a Declarar” ao chegar na alfandega do aeroporto. Assim, o equipamento entrará legalmente.

A cota é pessoal e intransferível. Não é permitida a “soma” dos valores da cota, por exemplo, se um casal comprou um equipamento de USD 1000,00, apenas um dos dois irá declarar e pagar o imposto do valor excedente, mesmo que o outro não tenha comprado nada.
Menores de 18 anos tem direito ao mesmo valor, porém não poderá entrar na cota cigarros e bebidas, mesmo que acompanhados.

No Free Shop do aeroporto onde desembarcará, o passageiro terá direito a gastar USD 1000,00 além da cota sem se importar se é eletrônico ou não, se é uso pessoal ou não. Produtos comprados no Free Shop no momento de partida ou no exterior NÃO se beneficiam desta cota de isenção, os produtos serão somados com as mercadorias compradas no exterior.

Mais informações, consulte o link da Receita Federal abaixo:


Estas informações foram uteis para você? Deixe seu comentário ou sugestões em nosso blog, receberemos com muito prazer!

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Como Viajar Com Seu Pet De Avião?



Como viajar com seu pet de avião?


Você ama seu pet e não tem como deixa-lo? É possível ele acompanha-lo em sua próxima viagem?

Aparecem muitas dúvidas quando se pensa em viajar de avião com um animal de estimação, mas é possível sim, desde que cumpra as regras e normas que visam garantir a segurança e conforto do seu pet e dos passageiros.

O animal poderá viajar na cabine junto ao passageiro ou no compartimento de carga, onde vão as malas. O que determina se o animal viajará na cabine ou no compartimento  de carga são as dimensões e o peso da caixa de transporte.

Algumas companhias aéreas não transportam animais de focinho curto (braquicefálicos), como o pug e o pitbull: estas raças lidam mal com variações grandes de temperatura, podendo sofrer graves danos. Esse tipo de animal pode passar mal devido a eventuais demoras no embarque, especialmente se o dia estiver muito frio ou quente.

Os animais devem ser transportados em containers de fibra com tamanho suficiente para que possam ficar de pé e dê para fazer movimentos de 360 graus em seu interior.

No caso de viagens nacionais, para transporte de cães e gatos normalmente é solicitado o atestado de Sanidade expedido por Médico Veterinário até 03 (três) dias antes da data do embarque, também deverá apresentar o Atestado de Vacinação anti-rábica atualizado (até um ano antes da data de embarque) para animais com mais de 04 meses de idade. Para viagem internacional é obrigatório apresentar o Certificado Zoossanitário Internacional (CZI). Caso o animal seja silvestre, é necessária, ainda, autorização emitida pelo IBAMA para transportá-lo. Outros documentos poderão ser solicitados de acordo com as normas da cia aérea e do país de destino. Por exemplo, a União Europeia e o Japão exigem microchip de identificação nos cães.

A maioria das companhias aéreas no Brasil cobram uma taxa para o transporte do animal, em média R$ 200,00 + o valor da pesagem do container e do animal, multiplicado pelo valor correspondente a 0,5% a 1% da tarifa cheia do trecho a ser voado.

A reserva deste serviço deve ser pedido com antecedência junto a cia aérea porque há um limite máximo de cargas vivas por voo.


Estas informações foram uteis para você? Deixe seu comentário ou sugestões em nosso blog, receberemos com muito prazer!