sexta-feira, 27 de maio de 2016

O Que Fazer em Porto Seguro?


O que fazer em Porto Seguro?

Porto Seguro é um dos destinos turísticos mais encantadores do Brasil! São quilometros de falésias coloridas, recifes de corais, além da vegetação de Mata Atlântica. Não é à toa que possui títulos de Patrimônio Histórico Nacional e de Patrimônio Natural da Humanidade. Porto Seguro preserva suas riquezas culturais, arquitetônicas e naturais, como a cultura indígena e prédios históricos.
Localizado no sul do estado da Bahia, atualmente segundo dados do IBGE possui 126.959 hab em uma área de 2.287.085 km². O clima é sempre quente no verão, com picos de 42 graus e no inverno com média de 25 graus.
Nos meses de maio a julho a probabilidade de chuvas é maior. A voltagem é 220V.
A atração principal é seu litoral. A cidade oferece uma imensa gama de opções de praias com piscinas naturais de águas mornas. Segue as principais atrações:

Centro Histórico
É o ponto de partida para conhecer a história do Brasil. Ali fica o Marco Zero do Descobrimento. Este centro tem várias casinhas, igrejas e museus, como a Igreja de Nossa Senhora da Pena, a padroeira da cidade e a Casa de Camara e Cadeia, que abriga o Museu de Porto Seguro.


Passarela do Álcool
A Passarela do Descobrimento, mais conhecida como Passarela do Álcool fica no centro da cidade, localizada por toda a extensão da Avenida Portugal. Tem bares, restaurantes e lojas de artesanato nos casarios colônias revitalizados.  As calçadas são ocupadas por barracas vendendo bebidas e artesanato. É um lugar indicado para fazer compras, tomar um drink ou comer, um programa para todas as idades.
Além das compras e refeições, você poderá admirar a bela vista do cais, que separa de um lado o Rio Buranhém com o mar e para o outro lado, o casario colonial do século XVII.



Praia de Taperapuã
A sete quilômetros do Centro, é a praia mais procurada de Porto Seguro, com grandes barracas com estrutura de restaurante, como Axé Moi, Vira-sol e Barramares, com muita música, shows e lambaeróbica traz uma intensa agitação para quem vai a este lugar. O mar é calmo, com tons verdes e azuis, a praia reúne boas condições para banho.


Arraial d’Ajuda Eco Parque
Este parque aquático ocupa uma área de 160 mil metros quadrados e fica a 3 km do centrinho de Porto Seguro, localizado em frente a belíssima praia de Arraial.  Local preferido para quem gosta de aventura e diversão. Possui diversas piscinas, toboáguas e brinquedos, além das atividades de arborismo, rapel e escalada indoor.


Trancoso
Trancoso é um distrito de Porto Seguro. É conhecido pela tranquilidade. Durante o dia, o roteiro é curtir as praias e as barracas. Quando anoitece, todos acabam indo para o centro, conhecido como Quadrado, lugar próprio para comer, fazer compras, bebericar ou simplesmente apreciar o céu apinhado de estrelas.


Recife de Fora
É um dos melhores lugares da região para pratica de mergulho. Lá estão espécies raras de corais, além de peixes variados, moluscos e tartarugas.


Estas informações foram uteis para você? Deixe seu comentário ou sugestões em nosso blog, receberemos com muito prazer!


quarta-feira, 11 de maio de 2016

Qual o Limite de Compras no Exterior?



Qual o limite de compras no exterior?

Ao chegar no Brasil de uma viagem internacional de avião, o viajante tem direito a USD 500,00 em compras no exterior, ou seja, o valor que não sofre taxação de impostos.
Apenas bens de consumo pessoal como por exemplo, câmera fotográfica, relógio, roupas e celular são isentos de impostos, porém não vale voltar para o Brasil com o produto dentro da caixa lacrada. Estes produtos deverão ser únicos na bagagem e estejam em uso.  Caso não seja considerado uso pessoal, o produto entra na cota dos 500 dólares e o que passar disso será taxado. A multa é 50% de imposto sobre o que exceder. Por exemplo, se seu celular custou 750,00 dólares, você paga o equivalente a 125 dólares (50% sobre o excedente de 250 dólares).

O conceito de “uso pessoal” não se aplica a computadores (notebooks, tablets e desktops) e filmadoras. Mesmo que a compra de algum eletrônico não ultrapasse a cota, a Receita Federal recomenda seguir a direção dos “Bens a Declarar” ao chegar na alfandega do aeroporto. Assim, o equipamento entrará legalmente.

A cota é pessoal e intransferível. Não é permitida a “soma” dos valores da cota, por exemplo, se um casal comprou um equipamento de USD 1000,00, apenas um dos dois irá declarar e pagar o imposto do valor excedente, mesmo que o outro não tenha comprado nada.
Menores de 18 anos tem direito ao mesmo valor, porém não poderá entrar na cota cigarros e bebidas, mesmo que acompanhados.

No Free Shop do aeroporto onde desembarcará, o passageiro terá direito a gastar USD 1000,00 além da cota sem se importar se é eletrônico ou não, se é uso pessoal ou não. Produtos comprados no Free Shop no momento de partida ou no exterior NÃO se beneficiam desta cota de isenção, os produtos serão somados com as mercadorias compradas no exterior.

Mais informações, consulte o link da Receita Federal abaixo:


Estas informações foram uteis para você? Deixe seu comentário ou sugestões em nosso blog, receberemos com muito prazer!