É o preço de uma passagem de avião, porém não se resume
apenas a compra de um bilhete para um destino.
Existem vários tipos de tarifas de acordo com a
necessidade de cada pessoa e conforme seus benefícios e regras.
Normalmente as cias aéreas adotam 3 níveis de preços de
passagens, a básica, a intermediária e a completa, chamada por algumas como
tarifa Top.
A básica, mais barata, não inclui mala despachada e muitas vezes não permite mudança de data e nem devolução do valor pago em caso de desistência sem cobrança de multas e taxas.
A intermediária, um pouco mais cara que a básica permite mala despachada e ainda a escolha do assento. Esta tarifa também tem suas regras para reembolso ou remarcação.
Já a Top, a mais cara de todas, além de permitir mala despachada e escolha antecipada de assento, permite a remarcação sem multa e reembolso em caso de desistência, o valor da multa, se cobrado, é abaixo do valor das demais tarifas.
Dentro do Brasil, todas as cias aéreas disponibilizam somente voos na classe econômica ou seja, as tarifas mudam pelos benefícios mas o tipo de classe é igual para todos.
No preço da passagem já estão incluídas as taxas. São pagas no momento da compra e quando for embarcar no aeroporto não terá de pagar mais nenhuma taxa. São elas:
- Taxa de embarque paga ao aeroporto pelos serviços e
espaço utilizados pelos passageiros.
- Taxa de serviço da emissão da passagem comprada via
internet ou por uma agencia de viagens.
- Taxa governamental, alguns países ainda cobram esta taxa pelo uso do espaço aéreo.
A bordo existem outros serviços cobrados a parte caso o passageiro queira adicionar em sua viagem como banco com espaço extra para as pernas, refeições a bordo, transporte de animais etc.
Outro fator que influencia nos preços das passagens aéreas são os períodos de alta temporada que é o período com a maior procura, maior o valor das passagens e baixa temporada, ao contrário, mais barato por não ter muita procura.
Alta temporada: São os meses de férias escolares, janeiro e julho e feriados nacionais como Natal, Réveillon e Carnaval.
Baixa temporada: São os meses e dias restantes do ano.
Estas informações foram uteis para você? Deixe seu comentário ou sugestões em nosso blog, receberemos com muito prazer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário